Obras da Escola Básica Luciano Cordeiro praticamente concluídas.

“As obras estão praticamente concluídas. Já chegou equipamento novo, estamos a guardar terminar o ano lectivo, fins de Junho, Julho, para que iniciemos um novo ano lectivo já com a escola praticante requalificada”, afirmou Júlia Rodrigues ao jornal, no dia da Cidade de Mirandela. No discurso que proferiu para assinalar o feriado municipal e dia da cidade jardim, focou ainda a descentralização de competências nos municípios: “é um passo gigante na gestão autárquica”, referiu.

Ana Monteiro Fernandes

Dia 25 de Maio celebrou-se o dia da cidade de Mirandela, mais concretamente os 773 anos da atribuição da carta de foral concedida pelo Rei D. Afonso III à cidade do nordeste transmontano.

A transferência de competências nos municípios foi focada no seu discurso Júlia Rodrigues na celebração do feriado municipal e, ao Jornal, os Mirandelenses referiu que “sim, está a haver a descentralização de competências nos municípios da administração central para os municípios e, aqui, a nível de município houve transferência de competências com as juntas e uniões de freguesia. É um passo gigante na gestão autárquica e perceber que quem está mais próximo das pessoas resolve com menos custos os problemas”, referiu.

Complementou ainda que “é uma forma, também, de, por um lado, as freguesias terem mais autonomia financeira e poderem executar alguns projectos e , por outro, a resolução do problema imediato das populações”, declarou.

Quanto às obras do parque escolar, Júlia Rodrigues explicou que “nos últimos anos temos feito um investimento no parque escolar. Estamos, neste momento, a finalizar as obras da escola Luciano Cordeiro e os gimnodesportivos, portanto, quase que concluímos, apesar de faltarem algumas situações, mas quase demos um passo muito grande na requalificação de todo o parque escolar”, reforçou. Referiu também que “isso acaba por ser determinante para o conforto de todos, professores, alunos, e envolvendo, sempre, toda a comunidade escolar, dado que aqui também temos muitas amplitudes térmicas. Tínhamos muito desconforto na sala de aula, e isso foi importante não só pela eficiência energética, também apostámos muito na questão da eficiência energética, como também é determinante para o sucesso escolar. Termos mais e melhores condições para toda a comunidade”, revelou.

“As obras estão praticamente concluídas”, afiançou. Referiu que já chegou equipamento novo e está-se “a guardar terminar o ano lectivo, fins de Junho, Julho, para que iniciemos um novo ano lectivo já com a escola praticante requalificada”, revelou.

O dia da cidade de Mirandela ficou ainda assinalado pela iniciativa “Arte na Rua”, com o foco na homenagem a Armindo Teixeira Lopes, patrono do Museu Municipal, Museu Armindo Teixeira Lopes. O pintor foi, também, distinguido, a título póstumo, com a Medalha de Ouro do Município de Mirandela.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar